Kenedy: “Estou muito animado por fazer parte de um dos maiores clubes europeus”.......

28/08/2015 12:19

Kenedy: “Estou muito animado por fazer parte de um dos maiores clubes europeus”

Kenedy impressionou Mourinho na pré-temporada (Foto: Site oficial do Chelsea)

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o atacante brasileiro Kenedy, de 19 anos, ex-Fluminense, falou pela primeira vez como jogador do Chelsea, e externou sua alegria em estar em um dos maiores clubes do mundo.

Estou muito animado e satisfeito em fazer parte de um dos maiores clubes europeus e também muito feliz pela forma como o clube me acolheu”, disse.

O brasileiro participou da pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos, participando, inclusive, da partida contra o Barcelona.

“Para um jogador jovem como eu, foi uma grande experiência jogar contra um dos melhores times do mundo. Fiquei muito feliz com o meu desempenho e satisfeito com a maneira com que os meus companheiros buscaram me ajudar no jogo”, comentou.

Como se tornou jogador de futebol?

“Quando criança comecei a jogar em uma escolinha , em seguida fui para o Rio de Janeiro onde ingressei no Vasco da Gama. Depois passei pelo Atlético-MG até que cheguei ao Fluminense, clube que é muito conhecido pela sua base, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Eles produzem vários jogadores talentosos.”

O começo de tudo....

Flamina Futebol Clube,Vasco da Gama,Atlético Mineiro e Fluminense 

 

O nome Robert Kenedy não é um nome tradicional sul-americano. Existe uma história por trás disso?

“Sim, tem. Minha mãe, pai e irmã estavam assistindo futebol em casa um dia e minha irmã é uma grande torcedora do Corinthians. Eles tinham um jogador na época chamado Robert, que marcou um grande gol no jogo. Ela estava tão feliz na época que ela começou a chorar e então meus pais escolheram esse nome pra mim. O ‘Kenedy’ vem do ex-presidente norte-americano.”

Qual o seu perfil como jogador e o que poder trazer para o Chelsea?

“Eu sou um atacante, eu gosto de jogar no lado direito e eu sou um jogador que trabalha muito para a equipe. Eu sempre tento jogar com os melhores interesses da equipe no coração.”

O que chamou a atenção no jogo Barcelona não foi apenas a sua capacidade no terço final, mas também a forma como desempenhou as suas funções defensivas. É um estilo de jogo que você sempre tenta trabalhar?

“É algo que eu sempre tentei fazer, mas, obviamente, isso depende das circunstâncias de cada jogo. Eu não posso só atacar, eu tenho que voltar e ajudar defensivamente bem, certificando-me de que o lateral esteja coberto. É algo que eu tento fazer regularmente.”

O que você achou da turnê de pré-temporada em geral? Existe diferença de treinamento para o que você já experimentou no passado?

“O passeio foi uma experiência fantástica para mim, muito agradável. Ele me deu a oportunidade de conhecer os jogadores, e, quanto ao treinamento, foi muito diferente. As coisas que fazemos na formação aqui eu nunca tinha feito antes. Eu preciso focar, manter a aprendizagem e ter algo novo a partir de cada sessão todos os dias.”

Temos muitos brasileiros no clube, isso ajuda?

“A presença dos brasileiros aqui é uma grande ajuda para mim, porque eles falam muito comigo e me dizem o que o treinador quer e como treinar. Não é só no campo, mas fora do campo e dentro do clube que eles têm sido muito úteis.”

Você se deparou com algum dos nossos ex-jogadores durante o seu tempo no Fluminense?

“Sim, Deco estava no Fluminense quando cheguei para treinar com a equipe principal. Como uma criança crescendo, ele foi um dos meus ídolos, então eu estava muito honrado por ter a oportunidade de jogar com ele.”

Quais são as suas metas para esta temporada?

“Meus objetivos são atuar com frequência e ajudar a equipe e ganhar alguns troféus.”

 

Contato

PIUSPORTS


ÁRVORE GRANDE
POUSO ALEGRE-MG
CEP:37550-000


(35) 999344239 VIVO

 

“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”

 

   PARCEIROS

 

 

 

  

Novidades

DOS CAMPOS DO SUL DE MINAS AO REENCONTRO NA PRÉ TEMPORADA NA EUROPA.....

26/06/2017 23:02
Dos jogos dos fins de semana campeonatos Regionais no Sul de Minas... Ao encontro na Pré temporada na Europa..... Henriq Rafael pelo CSKA SOFIA da Bulgária....... Hernani Azevedo pelo ZENIT da Rússia..... Tudo que um sonho precisa para ser realizado é Alguém que acredite...

PIU SPORTS ESTARÁ NO EVENTO QUE DISCUTIRÁ SOBRE FUTEBOL DE BASE......

19/06/2017 23:10
pIU SPORTS ESTARÁ NO EVENTO NA BASE DA BOLA Segunda-feira, 19/06/2017 às 15:09  por Pedro Venancio Evento em Belo Horizonte discutirá futebol de base no Brasil por três dias Será realizada, entre os dias 13 e 15 de julho, a primeira Semana do Futebol...

HENRIQUE VOLTA AO PARANÁ CLUBE......

11/06/2016 14:13
  Jovem jogador de 22 anos, pertence ao Atlético-MG e já atuou pela equipe do Paraná,  em 2015. Após ser destaque da equipe paranaense,  o atleta ganhou algumas vagas no time principal do Atlético,  durante a disputa do Campeonato Mineiro. Foi emprestado ao Bahia,  para a...

COMEÇA HOJE O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20......

17/05/2016 18:27
  COMEÇA HOJE O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20   O Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20  é uma competição de futebol na categoria sub-20 organizada pela CBF desde de 2015...                      ...

Piusports no Juventus clube tradicional em revelar grandes jogadores

12/05/2016 09:54

BRASILEIRÃO 2016

10/05/2016 15:50
VAI COMEÇAR O BRASILEIRÃO 2016.....

PIUSPORTS QUEM MAIS REVELA ATLETAS NO SUL DE MINAS....VOLTANDO AOS TRABALHOS.....

10/05/2016 14:50

Chelsea divulga lista de inscritos na UEFA Champions League....

03/09/2015 14:23
(Imagem: UEFA) Lista final do clube inclui o brasileiro Kenedy  A UEFA divulgou nesta quarta-feira (2) a lista de jogadores inscritos oficialmente pelo Chelsea na Champions League. No Reino Unido os meios de comunicação aguardavam com ansiedade o elenco final inscrito...

Kenedy: “Estou muito animado por fazer parte de um dos maiores clubes europeus”.......

28/08/2015 12:19
Kenedy: “Estou muito animado por fazer parte de um dos maiores clubes europeus”   28 de agosto de 2015 Kenedy impressionou Mourinho na pré-temporada (Foto: Site oficial do Chelsea) Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o atacante brasileiro Kenedy, de 19 anos,...

Chelsea perto de poder contar com KENEDY.....

19/08/2015 13:36
Chelsea está perto de conseguir o visto e enfim contar com Kenedy....     O Chelsea está muito perto de poder contar com o atacante  Kenedy, ex-Fluminense.  O jogador já foi contratado por 6,7 milhões de libras (R$ 36,8 milhões),  e chegou a jogar o amistoso contra o...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>