O técnico Rogério Micale parabenizou a bravura do time do Atlético-MG nos 2 a 1 sobre o Vitória, triunfo que deu à equipe apenas o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub 20. O Galinho perdeu a primeira partida da decisão por 4 a 1, em Salvador, mas triunfou sobre o time baiano no jogo de volta, mesmo com um jogador a menos (Lucas Cândido foi expulso aos 46 minutos do primeiro tempo), neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Micale não cobrou ou lamentou o segundo lugar. Pelo contrário. Saiu bastante satisfeito com o desempenho da equipe na partida. E admitiu que o time perdeu o título na partida do Barradão.
- Os meninos estão de parabéns. A expulsão dificultou um pouco. Conseguimos algumas oportunidades no primeiro tempo, mas não fizemos. A expulsão foi justa. Tenho que exaltar a minha equipe, que teve apenas uma derrota. E perdemos o título lá em Salvador. Ganhamos uma vaga na Taça Libertadores, que é muito importante. Eles fizeram um grande trabalho aqui hoje, porque fizeram dois gols no Vitória, mesmo com um jogador a menos.
Para o treinador alvinegro, o saldo de 2012 da categoria é bastante positivo, já que o time chegou à final da Copa do Brasil, está prestes a passar para as finais do Mineiro e teve um bom desempenho no primeiro semestre.
- A equipe é muito jovem. Chegamos disputando quase todas as competições que jogamos. O saldo é extremamente positivo. Tivemos experiência com grandes torcidas contra e a favor. Os jogadores que sobem, estão subindo para ser titulares. A expectativa é de dias melhores sempre na base do Atlético-MG.