COM ELENCO MODIFICADO PORTUGUESA SE REAPRESENTA ........
A Portuguesa fez seu primeiro treino aberto à imprensa em 2014 na manhã deste sábado, no CT do Parque Ecológico. Com um elenco bastante mudado em relação ao que disputou o Campeonato Brasileiro no ano passado, a equipe trabalhou sob o comando do técnico Guto Ferreira. Os jogadores foram submetidos a exames médicos e fizeram testes físicos na primeira parte da atividade, agendada para dois períodos.

O meia Héverton, pivô da polêmica que envolveu o rebaixamento da Lusa por decisão do STJD, não renovou contrato e não tem mais qualquer ligação com o clube. Após fazer seu último jogo no empate sem gols com o Grêmio, na última rodada do Brasileirão – entrada em campo que custou à Lusa a vaga na Série A – o jogador não estendeu o vínculo.
O elenco que começa a temporada vestindo a camisa rubro-verde já havia feito um treino fechado, na sexta-feira. Os atletas se reuniram com membros da diretoria para uma conversa antes da primeiras atividades do ano. A tendência é que o grupo ainda sofra alterações até o início do Campeonato Paulista. A estreia da Lusa será no dia 19 de janeiro, contra o Corinthians, no estádio do Canindé.

Neste sábado, sob forte sol na zona leste de São Paulo, os jogadores tiveram um treino voltado especialmente à parte física. Após trabalhos na caixa de areia, todos passaram pela academia – para atividades aeróbicas e de musculação. Depois, correram em volta do campo.
Figuras expressivas do elenco, como os volantes Souza e Corrêa, além do goleiro Lauro, representaram as baixas do elenco rubro-verde. O atacante Diogo (que foi para o Palmeiras) e o lateral Luis Ricardo (contratado pelo São Paulo) também estão entre os que se despediram. Até aqui, a contratação mais expressiva é o zagueiro André Vinícius, ex-Corinthians, com passagem pelo Bragantino.
A missão de Guto Ferreira é montar uma nova formação, com os jogadores colocados à disposição pela diretoria. Ciente de que as dificuldades serão maiores, a palavra de ordem do técnico é trabalho. O comandante não quer que o elenco pense nos fatos do ano passado, mas sim no que está por vir no Paulistão.
Veja a lista de jogadores da Portuguesa:
Goleiros: Gledson, Tom e Douglas
Laterais: Ivan, Alexandre e Bryan
Zagueiros: Lacerda, Gustavo, Valdomiro, Diego Augusto e André Vinícius
Volantes: Ferdinando, Bruninho, Renan e Aurélio.
Meio-campistas: Douglas Washington, Gabriel, Moisés, Carlos Alberto e Jean Mota
Atacantes: Bergson, Wanderson, Henrique Silva, Henrique, Romão e Diego Viana