O presidente Manuel da Lupa exaltou a importância do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Lusa, principalmente para a descoberta de novos talentos e permanência deles no clube durante a primeira parte da juventude.
– É muito importante para evitar a evasão de jogadores ainda nas categorias de base. É um incentivo à formação de jovens talentos. Com esse certificado, nós podemos assegurar ao clube uma proteção, de que será com a Portuguesa que eles (atletas) assinarão seu primeiro contrato – afirmou.
O certificado tem duração de dois anos. Avaliada como “Categoria A”, a Portuguesa superou as expectativas da CBF nos quesitos propostos pela entidade. Manuel da Lupa responsabilizou o departamento de futebol pelo importante avanço e classificou a Lusa como referência nas categorias de base.
– É para se parabenizar todo o departamento de futebol de base da Portuguesa que transformou nossas categorias de base em um centro de referência na formação de jovens atletas. Parabéns ao Francisco Deusdado e toda sua equipe, além dos demais departamentos que auxiliaram nesse importante reconhecimento –
Campeã da Copa São Paulo de Juniores, principal competição de base, em duas oportunidades, a Portuguesa tem hoje em seu elenco profissional algumas revelações do próprio clube, como o lateral-esquerdo Ivan, o zagueiro Diego, o volante Bruninho e o meio-campista Jean Mota.
A PIUSPORTS TEM TAMBÉM COLABORADO COM A PORTUGUESA E TEM EM SEU ELENCO DOIS ATLETAS QUE VEM SE DESTACANDO
AURÉLIO REIS
ANDRÉZINHO