MILAGRES SO DEFINIRA TIME NA HORA DO JOGO
Milagres aguarda DM para confirmar time em Lima
Técnico espera pela liberação médica de dois jogadores para definir reposição de
Patrick no meio-campo
Carlo Renato (à esquerda) e Bené ainda são dúvidas para o jogo em Lima
A manhã desta segunda-feira (18/06) foi de muito trabalho para o time júnior do América, em Lima, no Peru. O técnico Milagres orientou uma atividade tática, encerrando os preparativos para o segundo jogo na Copa Libertadores Sub-20. O campeão brasileiro Sub 20 enfrenta, amanhã, às 18h (de Brasília), no Estádio Matute, em Lima, o Cerro Porteño. Como as duas equipes estrearam com vitória, se o América vencer assume a liderança isolada e fica praticamente classificado.
Para este compromisso, o time americano não contará com o lateral/meia Patrick, autor de dois dos três gols na brilhante vitória por 3 a 2 sobre o Boca Junior. Ele foi expulso no final da partida e cumpre suspensão automática.
O técnico Milagres considerou que o primeiro tempo da estreia não foi muito bom, “mas nos mantivemos equilibrados taticamente e psicologicamente”.
Ele observou que o time sofreu o primeiro gol em uma inversão de jogada, após a perda de posse de bola no lado direito. Portanto, detalhes que ele cuidou de acertar no treino desta manhã. “O primeiro gol a jogada foi uma perda de posse de bola no ataque, ocasionando uma inversão de jogo rápido por parte do adversário, pegando o lado oposto desarrumado”.
Com a saída de Patrick, a equipe pode sofrer também alteração tática, mas vai depender do jogador que será usado na posição. Milagres, porém, ainda não definiu quem entra na equipe. Ele espera pela liberação do meia Carlos Renato, que ainda não está 100% fisicamente, e do volante Bené, com fadiga muscular.
“A forma de jogar só muda se o jogador que entrar for de característica diferente do que saiu, Temos boas opções para compor o meio-campo, mas ainda estamos aguardando a participação ou não do Carlos Renato e do Bené, que precisam estar 100% fisicamente”.
O grupo fez um trabalho de manutenção técnica e um trabalho tático de posicionamento da equipe para reorganização do setor do meio-campo, principalmente.
Milagres acompanhou o jogo de estreia do Cerro Porteño e desataca o sistema de marcação do adversário: “É uma equipe que se fecha muito rápido quando perde a posse de bola, e com bons valores individuais”.
Lateral Rodrigo Heffner fala sobre sua volta após em tratamento médico(...) |
últimas notícias