Jovens tricolores querem aproveitar oportunidade na Seleção Sub-17
Considerado uma das grandes escolas de formação de jogadores do futebol brasileiro, o Fluminense segue mantendo a tradição de emprestar a sua força para as categorias de base da Seleção Brasileira. No último dia 12, o técnico do time Sub-17 do Brasil, Emerson Ávila, convocou três atletas da equipe juvenil tricolor para a primeira fase de treinamento para o Sul-Americano de 2013, que acontecerá na Argentina. O goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Leonardo e o atacante Kenedy trabalharão com o grupo de convocados na Granja Comary, em Teresópolis, durante uma semana. A apresentação foi nesta sexta-feira, 21.
Os jovens guerreiros de Xerém ficaram muito felizes com a oportunidade de vestir a camisa amarelinha, mesmo que seja apenas para um período de treinamentos. Ciente da responsabilidade que tem nas mãos, o goleiro Marcos Felipe, que já foi convocado outras vezes, destacou que pretende fazer de tudo para representar bem o Fluminense na Seleção.
– A responsabilidade é um pouco maior porque você estará representando o seu país. O Fluminense acima de tudo, mas o seu país também. Estou muito feliz com a oportunidade de estar representando o Brasil mais uma vez. Espero fazer o meu melhor e representar muito bem o Fluminense – disse o jovem arqueiro tricolor.
Experiente
Esta é a terceira vez que o atacante Kenedy é chamado para defender o Brasil. No ano passado, ele participou da campanha do título Sul-Americano, no Uruguai. Mesmo com uma certa experiência, o coração ainda bate mais forte a cada nova convocação. Kenedy explicou que só soube que foi chamado para este período de treinos na Granja Comary quando foi avisado por seus companheiros no Fluminense.
– Jogar pela Seleção Brasileira é um sonho que eu sempre fui atrás. É claro que vibrei muito quando soube da convocação. Cheguei aqui no dia, os garotos me avisaram e comemoram comigo. Lembro que no Sul-Americano do ano passado eu fiz um gol contra a Colômbia e a sensação foi muito boa – destacou o atacante.
Primeira vez
O único calouro do Tricolor na Seleção será Leonardo. Fã do lateral-esquerdo Marcelo, criado nas categorias de base do Fluminense e hoje titular do Real Madrid e do Brasil, o jovem atleta comemorou muito este passo importante na sua carreira.
– Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Pedi até alguns conselhos ao Kenedy, que já jogou na Seleção. Vai ser bom estar com ele lá. Nos entendemos muito em campo, só de olhar. Ele atua pelo meu lado e quando passa, já sei que devo cruzar a bola em diagonal. Somos muito entrosados – revelou o lateral, que foi apelidado de Pelé por seus companheiros no Fluminense devido à semelhança física com o maior jogador de todos os tempos.