EMPATE HOJE A TARDE GARANTE CLASSIFICAÇÃO AO AMÉRICA NA PRÓXIMA FASE
SUB 20: Empate à tarde garante vaga no Sul
Júnior decide classificação com apoio do técnico Vinícius Eutrópio em Porto Alegre
Atual campeão brasileiro, o América decide hoje, às 16:30, contra o Atlético-GO, no Estádio Passo D`Areia, classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Líder da Chave D com seis pontos, ao lado do Palmeiras, os garotos americanos precisarão apenas de um empate para garantir a vaga. E contarão com um reforço especial fora de campo: o técnico da equipe profissional, Vinícius Eutrópio, que interromperá suas férias para levar apoio ao grupo.
Técnico com histórico de importantes revelações para o futebol brasileiro em todos os clubes em que trabalhou, Vinícius Eutrópio vem estreitando relacionamento com a comissão técnica das categorias de base do América desde que chegou ao clube. A filosofia que está sendo implantada é de integração completa de todo o futebol americano. “Estarei acompanhando a partida e torcendo para que a equipe consiga a classificação. Pelo que tem demonstrado nesta competição o time tem totais condições de seguir adiante, sempre respeitando o adversário para, assim, mostrar seu valor. Outro objetivo é estreitar cada vez mais a relação entre as comissões técnicas”, comentou o treinador.
ALTERAÇÕES
O técnico Milagres só irá divulgar a escalação da equipe momentos antes do jogo. Ele não terá o lateral esquerdo Michael, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Carlos Renato é a primeira opção para substituí-lo, mas o treinador estuda ainda outras opções táticas. O volante Luís Felipe está novamente à disposição do treinador, após cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Flamengo.
JANTAR
O coordenador técnico Celso Costa e o auxiliar técnico Paulão representaram o América em um jantar oferecido pela Federação Gaúcha aos clubes que estão na competição, na quinta-feira. Além da confraternização, o encontro serviu para que os profissionais das categorias de base dos principais clubes do país trocassem informações.
DIEGO HENRIQUE