CORINTHIANS QUER PREPARAR JOVENS PARA O PROFISSIONAL
02/10/2012 19:06
Novato' na Sub-20, Corinthians quer preparar jovens para o time profissional
- Por Thiago Cara, da redação para o ESPN.com.br
Maior campeão da história da Taça São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians inicia nesta terça-feira a disputa da inédita Copa do Brasil Sub-20. Novato na categoria, que nasceu apenas em 2010, o clube paulista tenta repetir os bons resultados que costuma ter na base, mas prioriza preparar seus jovens talentos para o time profissional.
O jogo de estreia do Corinthians na competição nacional diante do Avaí, na Ressacada, terá transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil, nesta terça-feira, a partir de 20h. Na outra partida do dia, a Ponte Preta recebe o Vasco, às 19h. Confira a tabela e o regulamento da Copa do Brasil Sub-20!
“Nas categorias menores, até o Sub-17, o objetivo é avaliar desempenho e prepara-los para chegar às equipes maiores na melhor forma física. Já no Sub-18 e 20, espera-se que o atleta já esteja nos padrões técnicos e físicos para iniciar seu ingresso no profissional”, respondeu o clube, em questionário enviado pelos canais ESPN.
Ramiro Garcia/ESPN.com.br
Apesar de ter apenas dois anos, o Sub-20 do Corinthians já se orgulha de um bom resultado no ano de 2012, quando, no primeiro semestre, terminou em terceiro lugar na Copa Libertadores da categoria. Com o time base do título da Taça São Paulo em janeiro, a equipe espera repetir o bom resultado também na inédita Copa do Brasil.
Para isso, o time conta com três reforços ‘profissionais’ inscritos na competição: o zagueiro Antônio Carlos, que formou a dupla de zaga campeã da Taça São Paulo com Marquinhos (hoje na Roma); o meia Giovanni, que já marcou um gol no Campeonato Brasileiro; e o goleiro Matheus Caldeira, que ainda não estreou, mas treina com o time de cima.
Além deles, o técnico José Augusto – que chegou a comandar, de maneira interina, o time profissional do Corinthians em 2007 – tem em suas mãos outra promessa. Trata-se do meio-campista Paulinho, que também se sagrou campeão da Taça São Paulo e espera repetir os passos dos companheiros e chegar ao profissional.
“Um dia atrás estavam treinando com a gente e agora estão tendo espaço no profissional. É bom porque só aumenta nossa vontade de trabalhar lá embaixo para que um dia possa chegar no time de cima qualquer dia desses” , comentou o camisa 11 que aposta em mais um grande desempenho corintiano na Copa do Brasil Sub-20.
“É um campeonato difícil porque conta com muitos times grandes e que funciona nos mesmos moldes do profissional. Com certeza vamos adquirir muita experiência com essa competição. Nossa equipe está entrosada e vamos entrar no torneio com muita garra para dar mais esse título à Fiel, que reconhece e apoia muito a base do Timão”.