Na manhã desta quinta-feira o time da Portuguesa foi ate o ct da Barra Funda onde enfrentou o time do Palmeiras
O chileno Valdívia esteve em campo por 50 minutos da vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, na Academia de Futebol, e participou de um dos gols.
Durante quase metade do trabalho, o camisa 10 teve boa movimentação. Em um desses momentos, no campo de defesa, puxou contra-ataque acionando Juninho, que prendeu a bola até cruzar para Leandro colocar a bola nas redes do goleiro Gledson.
Antes, o meia esteve perto de marcar seu gol, abrindo espaço entre a marcação até bater rente à trave. Até aparentar cansaço, Valdivia tentou dar dinâmica ao 4-3-3 armado por Gilson Kleina, buscando a bola e fazendo a rodar entre seus companheiros. Na parte final do primeiro tempo, contudo, o atleta que não joga desde 14 de março por dor na coxa esquerda ficou no ataque, mostrando desgaste.
O maior destaque do jogo-treino, porém, foi Juninho, que soube se aproveitar do lateral direito Ivan, substituto do machucado Luis Ricardo na Lusa, e avançou muitas vezes pelo setor. Além do passe para o gol de Leandro, também foi o responsável pela assistência para Vinicius abrir o placar.
Para a atividade, sem contar com Henrique, que trata de conjuntivite, Ayrton e Ananias, gripados, Léo Gago, machucado, Mauricio Ramos, afastado enquanto negocia sua saída, e Kleber, Vilson e Renato, em readaptação física, Gilson Kleina escalou Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Serginho, Leandro e Vinicius.
Na movimentação, Leandro muitas vezes virou meia para levar a bola ao ataque que não tinha centroavante, apostando em Serginho e Vinicius saindo das pontas para aparecer na área. Luis Felipe e, principalmente, Juninho subiam bastante, com Márcio Araújo cobrindo seus setores. Para o jogo do dia 6, contra o Oeste, as mudanças na escalação podem ser as entradas de Henrique e Ananias.
Ao longo da atividade, que teve cartão amarelo para Serginho por xingar o árbitro com palavrão, entraram no time Wesley, Marcelo Oliveira e Tiago Real antes de só reservas atuarem no segundo tempo. Na etapa final, Caio completou o placar favorável aos anfitriões no centro de treinamento.
A Portuguesa, que está na Série A do Campeonato Brasileiro e trouxe as bolas oficiais da competição para usar na maior parte do jogo-treino, escalou seus titulares da seguinte forma: Gledson; Ivan, Lima, Valdomiro e Luan; Dejair, Correa, Souza, Cañete e Jean Mota; Diogo.No segundo tempo entrou Lauro,Fabrício,Moisés,Lucas Silva,Aurélio,Diego,Rogério,Henrique,Renan,Lucero Romão
JOGADOR AURÉLIO ATUANDO EM JOGO TREINO CONTRA O PALMEIRAS