Página inicial > AMÉRICA PASSA PELO RED BULL E VAI ENFRENTAR CORINTHIANS NAS QUARTAS
AMÉRICA PASSA PELO RED BULL E VAI ENFRENTAR CORINTHIANS NAS QUARTAS
17/01/2012 18:57
NOTÍCIAS
América vence Red Bull e encara o Corinthians nas quartas da Copa SP 17/01/2012 - 20:25
O atacante Jardiel (acima) foi destaque com dois gols hoje
O América segue como único representante mineiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta tarde de terça-feira, a equipe americana venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, pelas oitavas de final, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, e se classificou para as quartas de final. O Coelho vai ter como adversário o Corinthians, que eliminou o Primeira Camisa, em Jaguariuna.
Para a partida, o time alviverde não poderá contar com o meia Renatinho, que foi expulso hoje. O volante Luis Felipe, com dores no joelho, segue como dúvida. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a data e o local do duelo.
O JOGO
Após um primeiro tempo equilibrado e com muita aplicação em campo por parte da equipe americana, onde o Coelho conseguiu abrir placar com Jean Pierre, aos 31 minutos, a segunda etapa foi totalmente dominada pelos guerreiros alviverdes que, sob um campo encharcado pela chuva, marcou mais dois belos gols com o artilheiro Jardiel.
A equipe paulista só foi dar trabalho para o arqueiro verde nos minutos finais da partida, quando conseguiu diminuir no placar. Antes do apito final, o Coelho teve uma grande chance com o atacante Victor que saiu cara-a-cara com o goleiro Mano, chutou colocado, porém, o goleiro conseguiu fazer uma bela defesa.
No final da partida, o técnico Milagres exaltou a postura da equipe em campo. “Os jogadores realizaram uma grande partida hoje, de acordo com a proposta que havíamos pedido. Todos estão de parabéns”.
Para a partida, o técnico Milagres perdeu, de última hora, o volante Luis Felipe, que foi o destaque da partida contra o São Bernardo, com fortes dores no joelho. Em seu lugar o treinador escalou o volante Douglas Ribeiro.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou debaixo de uma forte chuva e os primeiros dez minutos foram de estudo de ambas às equipes. Enquanto a equipe paulista trocava passes tentando chegar ao gol americano, o sistema defensivo alviverde, bem postado em campo, mostrava a sua eficiência.
Sem conseguir entrar na defesa americana, o Red Bull passou a arriscar de fora da área, mas não levando perigo ao gol de Pedro.
Aos 25 minutos o atacante Jardiel roubou a bola do zagueiro, porém, adiantou demais a bola e o goleiro conseguiu sair e fazer a defesa. Um minuto depois, o volante Douglas soltou a bomba em cobrança de falta, de longa distância, obrigando o goleiro Mano se esticar no canto esquerdo e mandar a bola para a linha de fundo, cedendo escanteio para o América. Na cobrança, o zagueiro Jean Pierre subiu sozinho, mas, desequilibrado, cabeceou para a linha de fundo. Uma grande oportunidade para o Coelho!
GOL ALVIVERDE
Na segunda oportunidade do zagueirão americano, ele não desperdiçou. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Lázaro, pela direita, a bola sobrou para Jean Pierre, na pequena área que chutou forte para o fundo das redes fazendo o primeiro gol da partida e o primeiro dele na competição. América 1 Red Bull Brasil 0.
Aos 34 minutos, Douglas avançou pelo meio campo e soltou encheu o pé. A bola quicou no gramado molhado, estourou no peito do goleiro Mano e saiu pelo lado esquerdo da grande área. Belo chutedo volante alviverde!
O Coelho passou a apertar a marcação no campo de ataque, dificultando as saídas de bola do adversário. Aos 41 minutos Jardiel ajeitou de cabeça para Diego, na entrada grande área, bater forte, porém, pela linha de fundo. Aos 45 minutos o goleiro Pedro voou, em uma bela ponte, cortando o cruzamento da direita de Lucas Venutto.
Na saída para o intervalo, Jean Pierre exaltou a marcação americana e o gol alviverde. “Conseguimos marcar muito bem aqui atrás, evitando que o Red Bull chegasse com perigo. No lance do gol, pude aproveitar a oportunidade e marcar. Com o campo muito molhado por causa da chuva, vamos voltar para o segundo tempo fechando ainda mais aqui atrás e tentar marcar mais um gol para conseguirmos a vitória”.
SEGUNDO TEMPO
O time americano voltou para a segunda etapa com a mesma formação que desceu para o intervalo e com o campo encharcado. Antes do primeiro minuto, o Red Bull chegou com perigo com Lucas Venuto cruzando na grande área, porém, atento ao lance, o goleiro Pedro se esticou e espalmou para fora da área e a zaga aliviou o perigo.
GOLAÇO!
O Coelho respondeu em grande estilo com um golaço do atacante Jardiel. Aos 3 minutos, o atacante recebeu na entrada da grande área, passou entre os dois zagueiros, driblou o goleiro Mano e, antes que pudesse concluir a gol a bola parou em uma possa d’água, facilitando para que marcação conseguisse chegar e fechar o ângulo do atacante. Porém, friamente, o artilheiro soltou a bomba para o fundo do gol de Mano. No placar: América 2 Red Bull 0.
Após o gol, o Red Bull tentou sair em velocidade, porém, o meia Renatinho do Coelho e Augusto do time paulista se desentenderam e foram expulsos de campo pelo árbitro Magno de Souza Lima. Aos 8 minutos o Coelho voltou a atacar com Diego que avançou pelo meio e, desequilibrado, bateu por cima do gol de Mano.
Aos 13 minutos, Assis recebeu pela esquerda, invadiu a grande área e tocou para o meio, na chegada de Jardiel, mas o goleiro Mano evitou o terceiro gol se esticando e espalmando, com a mão esquerda, para o centro da grande área. Em seguida, a zaga paulista afastou o perigo.
O TERCEIRO!
Aos 17 minutos, o volante Diego recebeu pela esquerda, parou diante a marcação esperando a chegada de Lázaro e, de calcanhar, ajeitou para o lateral cruzar com capricho na grande área e, bem posicionado, Jardiel desviou de peito para o fundo das redes. No placar: América 3 Red Bull Brasil 0.
Após o gol, o técnico Milagres fez a primeira substituição na equipe colocando o atacante Victor no lugar do artilheiro da partida, Jardiel. Aos 22 minutos, Douglas soltou um foguete em cobrança de falta no meio campo, pela esquerda, e, se o goleiro Mano não espalma para a linha de fundo, a bola iria morrer no ângulo direito do goleiro. Que pancada!
Os guerreiros alviverdes dominavam a partida tanto no ataque como na defesa, sem dar chances para que o adversário pudesse pensar em diminuir o placar. Aos 26 minutos, o treinador americano fez a segunda alteração na equipe colocando o atacante Vitinho no lugar de Assis.
O Coelho passou a controlar a partida e investir nos contragolpes buscando dar números finais ao jogo. Aos 34 minutos, Anderson arriscou de fora da área e o goleiro Pedro espalmou a bola para o centro da pequena área, mas, bem posicionado, o lateral Lázaro se antecipou ao atacante e mandou para escanteio.
Aos 37 minutos, o Red Bull teve mais um atleta expulso da partida. Jarlison avançou pela direita da grande área e simulou uma penalidade, porém, próximo ao lance, o árbitro Magno de Sousa não titubeou e aplicou o segundo cartão amarelo no atleta o expulsando da partida.
Em seguida, Milagres fez a terceira e última substituição na equipe colocando o meia direita Miguel no lugar de Júnior Lemos.
Aos 40 minutos o Red Bull conseguiu diminuir o marcardor após Duda receber um lançamento entre a zaga americana e chutar cruzado, sem chances para o goleiro Pedro. América 3 Red Bull 1.
Um minuto depois o ataque americano chegou após uma bela troca de passes onde Vitinho, de frente para gol, bateu firme no canto direito, porém o goleiro Mano conseguiu evitar o quarto gol mandando a bola para a linha de fundo.
Aos 44 minutos, Breno exigiu a primeira grande defesa do goleiro Pedro. O arqueiro alviverde voou no ângulo direito para evitar o segundo gol paulista e mandar a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou novamente para Breno que chutou forte e a bola explodiu no travessão americano.
Antes do apito final, aos 47 minutos, o atacante Victor saiu cara-a-cara com o goleiro Mano que fechou o canto e evitou o quarto do Coelho.
No final da partida, o técnico Milagres exaltou a postura da equipe em campo. “Os jogadores realizaram uma grande partida hoje, de acordo com a proposta que havíamos pedido. Todos estão de parabéns”.
Para Milagres, nem mesmo a forte chuva foi capaz de atrapalhar o futebol da equipe americana. “A nossa filosofia é de toque de bola, porém, quando voltamos para o segundo tempo, com um campo encharcado, sabíamos que tínhamos que jogar de acordo com as condições do campo. Alguns setores estavam com poças de água e tivemos que nos adaptar.O time mostrou muita disposição para sairmos com a vitória”.
O treinador, que estudou o adversário antes da partida, alertou a equipe americana que o jogo seria definido nos detalhes. “Sabíamos os pontos fortes dessa grande equipe treinada pelo Fernando e pedimos paciência para os atletas, pois, uma hora conseguiríamos surpreender o nos contra-ataques. Felizmente deu tudo certo e conseguimos um importante resultado”.
FICHA TÉCNICA
América 3x1 Red Bull Brasil
Data: 17 de janeiro de 2012, terça-feira
Horário: 17h
Local: Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Auxiliares:
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Diego, Lázaro, – América; Matheus Ferreira, Lucas Venuto, Gabriel, Victor – Red Bull Brasil
Cartões Vermelhos: Renatinho – América; Augusto, Jarlison – Red Bull Brasil
Gols: Jean Pierre (31’ – 1° tempo), Jardiel (3’ e 17’– 2° tempo) – América; Duda (40’ – 2° tempo) – Red Bull Brasil
América
Pedro; Bruno Henrique, Marquinhos, Jean Pierre, Lázaro; Douglas Ribeiro, Diego, Junior Lemos (Miguel), Renatinho; Assis (Vitinho) e Jardiel (Victor).
Técnico: Milagres
Red Bull Brasil
João Manoel; Dênis (Romário). Jesiel, Matheus Ferreira, Breno; Jarlison, Lucas Chinaqui (Duda), Augusto; Lucas Venuto, Gabriel e Lucas Vilela (Victor).
Técnico: Fernando Seabra
“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
O técnico do Paraná armou o time no esquema tático 4-2-3-1, com três meias ofensivos: Rafael Costa centralizado, enquanto Danielzinho e Henrique jogavam pelos lados. O time manteve o “estilo Diniz”, com prioridade à posse de bola e aos passes curtos. Os cruzamentos e os lançamentos foram evitados....
KENEDY ESTRÉIA PELO CHELSEA
O Chelsea terminou sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos em alta, ao derrotar o Barcelona nos pênaltis após um empate por 2 x 2 em amistoso da Taça Internacional dos Campeões, na noite de terça-feira.
Eden Hazard abriu o placar com um lindo gol para o...
Ontem em São Paulo Pio Erley esteve em uma reunião com representatntes da NBK SPORTS
para possiveis parceria em atletas que a PIUSPORTS avalia e indica para o futebol foi muito proveitosa a reunião e a
NBK SPORTS é uma empresa muito séria no mercado Futebolistíco.
Com os pés no...
Em busca de soluções
Moacir Júnior teve a oportunidade de conhecer
melhor as opções que tem para o clássico de domingo
O técnico Moacir Júnior pode observar, nesta segunda-feira (17/2), em situação real de jogo,
os reservas do América e alguns jogadores da...
Silas observa opções para o clássico
Teste para a equipe reserva abriu semana de preparação para o clássic
Os jogadores reservas do América passaram por ótimo teste
na tarde desta segunda-feira (3/2). Eles participaram de jogo treino
contra a Atlético, na...
América empata fora de casa
Equipe sentiu o forte calor e o desgaste físico de início de temporada
Por Assessoria AFC
Tombos - MG
Com a alta temperatura na cidade de Tombos afetando torcedores e jogadores
em campo, América e Tombense ficaram no zero a...
O VOLANTE DIEGO FEZ SUA ESTRÉIA NO TIME PROFISSIONAL DO AMÉRICA MINEIRO
HOJE NO EMPATE EM 0 X 0 CONTRA O TIME DA TOMBENSE NA CIDADE DE TOMBOS.
TOMBENSE 0 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 1º de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de...
Silas ganha mais uma opção em Tombos
Técnico conta com Caio Dantas e pode mudar o time neste sábado
O América está pronto para enfrentar o Tombense neste sábado (1º/02), às 17h, no estádio Machadão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A delegação já está...
Paulo Autuori comanda 1º treino com grupo completo
Com a reapresentação do grupo de atletas que participou da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em dezembro, o técnico Paulo Autuori comandou, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, o seu primeiro treinamento com o grupo...