AMÉRICA MINEIRO TREINA A ESPERA DE SEU ADVERSÁRIO .........
SUB 20: júnior treina à espera do adversário
Time inicia preparação para as semifinais e Milagres estuda o próximo adversário
Milagres comemorando com os jogadores a emocionante classificação no domingo
Em busca do bicampeonato nacional, a equipe júnior do América inicia na tarde desta terça-feira, a partir das 16h, no CT do Grêmio, no Bairro Eldorado, em Porto Alegre, sua preparação para o jogo semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O grupo ficou de folga na segunda-feira, depois da emocionante classificação no domingo à noite, na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense.
O técnico Milagres não tem nenhum problema de jogadores suspensos ou contundidos. Porém, ele e sua comissão observarão hoje à noite o jogo entre Internacional e Sport, que definirá o adversário das semifinais, para começar a armar a sua equipe. Um dos segredos do time na competição tem sido justamente a criteriosa avaliação do rendimento técnica e físico de cada atleta jogo a jogo.
Milagres explica que essa leitura da estatística dos jogadores tem que estar acompanhada da análise tática, inclusive do adversário. Portanto, não basta ter as informações, sem saber como usá-las objetivamente.
“Organização tática da equipe, e a produção técnica de cada atleta são determinantes. Por exemplo: o Michael estava suspenso e o Carlos Renato o substituiu muito bem, o que me deu tranquilidade para usá-la como opção em outros jogos. É o caso do Vitinho, que começou como titular e não estava produzindo o esperado. No jogo contra o Fluminense ele entrou e fez o gol que nos deu a vitória. Dependendo do adversário, podemos mudar também nossa organização tática e algumas peças”.
Na primeira fase da competição, o América terminou como campeão do Grupo D. Venceu o Palmeiras por 2 a 1, o Flamengo por 1 a 0, goleou o Atlético-GO por 3 a 1 e sofreu uma derrota de 2 a 1 para o Coritiba. Nas quartas de final, domingo à noite, na reedição da final do ano passado, voltou a vencer o Fluminense (foto acima), desta vez por 1 a 0, com um golaço do atacante Vitinho.
DIEGO HENRIQUE