AMÉRICA MINEIRO MOSTRA FORÇA E CRIATIVIDADE EM JOGO TREINO......
América mostra força e criatividade em seu segundo teste
Com Obina, Guerreiro e Gilson novo América cede empate para o Villa Nova em jogo treino
Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
O América encerrou a primeira etapa de sua pré-temporada com um empate em 1 a 1 com Villa Nova nesta manhã de sábado (18/1), em jogo treino disputado no CT Lanna Drumond. Apesar de estar com apenas 15 dias de trabalho neste ano, a equipe americana apresentou um futebol bem dinâmico. Com força de marcação, posse de bola e criatividade, principalmente nos 25 minutos iniciais, quando dominou completamente o adversário e criou boas chances de gols, além de chutar duas bolas na trave.
O atacante Obina, em seu primeiro teste no ataque americano, mostrou excelente movimentação. Ele participou de um tempo do jogo, chutou uma das bolas na trave e comandou as principais jogadas ofensivas. “Fiquei satisfeito por ter sido apenas o meu primeiro treino. Com o trabalho que estamos realizando, até a estreia vou estar bem melhor. Nossa equipe é de muita qualidade e espero ajudar bem o América em seus objetivos”, disse o atacante após o treino.
Com dois tempos de 45 minutos, o técnico Silas observou todos os atletas que estão em pré-temporada. Além de Obina, outros destaques foram o lateral Gilson e o volante Leandro Guerreiro. Como programado pela comissão técnica, eles participaram de um tempo cada. Guerreiro (abaixo), inclusive, jogou a parte final do treino como zagueiro.
Mesmo com as constantes trocas na parte final, o ritmo foi intenso. O América fez 1 a 0 no começo do segundo tempo, em jogada de muita velocidade, finalizada pelo atacante Lucas Silva. A consistência técnica e física apresentada pelo grupo mostra que a tendência é o time se soltar mais a cada dia até encontrar o futebol compacto e objetivo planejado pelo técnico Silas.
O Villa Nova só chegou ao empate quase no final da partida, quando as duas equipes já haviam processado todas as alterações.
“Ainda temos mais uma semana de trabalho para ajustar a equipe antes da estreia. Agora vamos avaliar tudo que observamos e aplicar as correções necessárias. Mas já mostramos um pouco mais hoje. A tendência é chegar com ritmo forte na estreia”, prevê o técnico Silas, que ficou satisfeito, especialmente com a melhora técnica em relação ao primeiro jogo treino.
Na próxima quarta-feira (22/1), o time faz um “ensaio geral” em mais um jogo treino, desta vez contra a equipe Águia. “Será um jogo mais leve, porque entraremos na semana da estreia e não poderemos correr riscos de perder jogadores”, explicou o Gerente de Futebol Flávio Lopes.
Os jogadores foram liberados após o jogo treino para o domingo de folga e se reapresentam na segunda-feira (20/1), às 9h, no CT Lanna Drumond.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA:
1º tempo - Matheus; Elsinho, Cesar Lucena, Lula e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, André Pinga e Caio Dantas; Weverton e Obina.
2º tempo - Glaycon, Bernardo, Leandro Guerreiro, Danilo e Carlos Renato; Diego, Fabio Caballero, Betinho e Lucas Silva; Henrique e Matheus. Depois entraram: Elvis, Diogo, Assis, Kaio e Luiz Felipe.
VILLA NOVA:
Braz (Thiago Braga), Chiquinho (Arilton), Welton Felipe, Sidmar (Paulo Roberto), Fidelis (Rodrigo Rocha); Matheus (Lucas Sotro), João Paulo, Mancini (Ferrugem); Léo e Paulo Henrique (Rogério).