AMÉRICA MINEIRO ESTRÉIA COM PÉ DIREITO NA COPA DO BRASIL
Júnior supera o Vitória e arbitragem ruim
América estreia com vitória na Copa do Brasil em jogo de arbitragem desastrosa
Mesmo com uma arbitragem confusa, o time júnior do América estreou com o pé direito na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde deste sábado (06/10), o Coelho recebeu o Vitória na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu por 1 a 0, com gol do meia Renatinho. A partida marcou o inicio do time americano na competição nacional, que está em sua primeira edição e tem a mesma fórmula de disputa do profissional. O jogo da volta será no próximo dia 17/10, em Salvador.
Com a tradição de duas grandes escolas nas categorias de base, o primeiro tempo foi marcado por muito estudo entre as equipes. O América buscava espaços entre a marcação do adversário, mas por detalhes a bola não entrava. Pelo lado baiano, as chances apareciam em chutes de longa distância, mas o goleiro Pedro, atento, apareceu com boas defesas.
(O técnico Milagres, à esquerda, ficou indignado com a péssima arbitragem mineira)
Na etapa final o confronto esquentou. Com uma arbitragem desastrosa, o América sofreu para chegar ao gol da vitória. Além de muitas faltas não marcadas e impedimentos marcados incorretamente, os jogadores americanos sofriam com entradas maldosas dos baianos e muitas não marcadas. Porém, com toque de bola e marcação impecável, o Coelho chegou ao gol. Depois de um lindo lançamento do meia Diego, o meia Renatinho completou com um toque por baixo da bola, que entrou mansamente para a rede adversária.
Expulso no final da partida, indignado, o técnico Milagres não poupou críticas ao trio de arbitragem. “Não fomos prejudicados somente no final da partida, não. Era melhor ter três árbitros baianos apitando. Foi um absurdo o que aconteceu aqui, na Arena do Jacaré. O Michael ser expulso da forma que foi, em um lance absolutamente normal de jogo, não podemos aceitar. Temos tudo filmado e vamos à Federação para protestar. Pois, se sofremos tanto jogando em casa, imagina na Bahia”.
AMÉRICA 1X0 VITÓRIA
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
Auxiliar 1: Breno Rodrigues
Auxiliar 2: Ricardo Vieira Rodrigues
Cartões amarelos: Douglas Ribeiro – América; Gustavo, Josué, Edson, Iuri, Alan Pinheiro – Vitória
Cartões vermelhos: Michael – América; Josué – Vitória
Gol: Renatinho (14’ – 2º tempo) - América
América
Pedro; Bruno (Xavier), João Vitor, Marquinhos, Michael; Júnior Lemos, Douglas Ribeiro, Diego,Renatinho (Carlos Renato); Wellington e Savio (Silas)
Técnico: Milagres
Vitória
Gustavo; Dimas, Raphael Fontes, Josué, Iuri; Edson, Welison, Gabriel, Mauri; Marcone e Alan Pinheiro
Técnico: Carlos Amadeu