AMÉRICA MINEIRO AVANÇA NA COPA DO BRASIL SUB-20
Júnior avança na Copa do Brasil
Mesmo com derrota, Coelho garante classificação na Ilha do Retiro
Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
O time júnior do América garantiu sua permanência na Copa do Brasil Sub20, mesmo sendo derrotada por 2 a 1 pelo Sport, nesta terça-feira (10/09) à noite, na Ilha do Retiro, em Recife. Apesar do placar negativo, o Coelho assegurou a classificação pelo critério de desempate. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, na semana passada, na Arena do Jacaré, ficou com a vaga por ter feito um gol na casa do adversário. Na próxima fase, o América enfrenta o vencedor do cruzamento entre Palmeiras e Atlético Paranaense.
Embora tivesse a vantagem do empate, o América jogou em busca da vitória. O atacante Matheus fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. O time da casa empatou pouco depois, com Makson em cobrança de pênalti.
Com muitos erros de arbitragem, que priorizou o time da casa, o Coelho ainda criou várias chances de fazer o gol da vitória, mas aos 30 do segundo tempo Makson marcou seu segundo no jogo e deu a vitória ao time de Recife. Nos minutos finais o América administrou a pressão e assegurou sua classificação.
A delegação americana embarca às 15:00h desta quarta-feira para Belo Horizonte. Os jogadores serão liberados em seguida, mas o técnico Milagres retoma a preparação da equipe para a próxima fase, ainda sem data confirmada pela CBF.
FICHA DO JOGO
Sport 2 x 1 América
Motivo: 1ª Fase da Copa do Brasil Sub20 - jogo de volta
Data: 10/09/2013, às 19:30h
Local: Estádio Ilha do Retiro
Árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare (PE), Francisco Chaves Bezerra Junior (PE), Gleydson Ferreira Leite (PE)
Cartões amarelos:
América: Marquinho, Diego e Renato Silva
Gols:
América: Matheus : 20' (1ºt)
Sport: Makson (pênalti) 29' (1ºt) e 30' (2t)
SPORT
Flávio, Edjostenes, André, Yuri, Ronaldo, João Lucas, Hyago, Neto(Anderson), Joelinton(Matheus), Makson, Érico(Everton Felipe) - Técnico: Ademar Gonzaga
AMÉRICA
América – Hugo, Marcelo, Anderson, Marquinhos, João Vitor, Xavier, Junior Lemos Diego, Matheus (Rubens), Renato Silva (Patrick), Assis (Vitinho) – Técnico: Milagres.